31 outubro 2005

Prestenção, minha gente. A Fal, a mais amada, vai lançar livro novo “O Nome da Cousa” e é só vinte e cinco reaus. Quem quiser um escreva, plís, para livronovodafal arroba gmail ponto com. Ela precisa saber quantos interessados para imprimir o livro. Ah, eu sei que vai sair, então não seja bobo e reserve o seu loguinho.
Ela manda o livro com dedicatória de amor. Eu garanto!
Aproveite e peça o “Crônicas de Quase Amor” e entenda por que em poucas linhas, essa mulher me nocauteia.
- - -


Pin-ups gostosonas, modernésimas e poderosas daqui. Dica roubada da Maria Cartolina (aproveite e vá lá encher os olhos com outras cositas lindas e coloridas!). Eu, na verdade, prefiro as divas retrô, mas não consegui postar uma delas...

30 outubro 2005

Uia. Pintei as unhas de cabernet sauvignon, os cabelos estão mais curtos e escuros e usei uma queratina para os cabelos, dessas de aplicar em casa. Fiquei três longos e agoniantes dias com os cabelos presos e sem lavar a cabeça, mas valeu a pena! As melenas estão macias e lisinhas, vamos ver até quando.
É bom se ver diferente no espelho, pelo mesmo por fora, para dar a sensação de que alguma coisa mudou de verdade...
- - -

O Toni (esse moço talentoso, que escreve e fotografa que é uma coisa) me indicou e estou lendo A Câmara Clara, de Roland Barthes, um ensaio sobre a fotografia e estou entregue e encantada.
“Um dia, há muito tempo, encontrei uma fotografia do irmão mais novo de Napoleão, Jerôme (1852). Disse então para comigo, com um espanto que, desde então, nunca consegui reduzir: “ Vejo os olhos que viram o Imperador.” Por vezes falava desse espanto, mas, como ninguém parecia partilhá-lo nem sequer compreendê-lo (a vida é feita assim de pequenas solidões), esqueci-o.”

Ah, as pequenas solidões.....
- - -

















Daqui, ó. Peguei lá na Telinha!

27 outubro 2005

E hoje tirei folga, amanhã é feriado para mim. Não tenho aula de hoje até sábado, mas tenho um trabalho de Desenho Geométrico para terminar e levar láááá longe, na faculdade e aproveito para pegar um livro na biblioteca. Um não, eu sempre pego três, que é o limite. É claro, não vou ler nenhum, tanta coisa pra fazer, mas vou deixá-los ao alcance da mão para ficar folheando e fisgando trechos. E tenho que descer na cidade (que é o centro comercial. Eu não moro no sítio, infelizmente) e comprar material para mais trabalhos, mas esses são uma delícia de fazer. A única coisa ruim é esse calorão do escambau que me cansa demais.
E, nesses dois dias, corto e pinto o cabelo, faço as unhas, depilação, passo um hidratante nas melenas e vou me sentir mais bonita. Pois nessa semana uma amiga me conta que achou uma foto de dois anos atrás, onde eu estava metade do que estou hoje. Eu sei disso. Mas acho que corto meus cabelos mais curtos, embora esteja querendo cabelos beeem longos.
E vou levar minha amiga Lu para conhecer o melhor sebo da cidade, contei para o marido que pediu, encarecidamente, que eu não traga mais velharias para casa....ahahaha.
Hoje eu conversei um tiquinho com ela, que é uma pessoa deliciosa demais, que tem um olhar cheio de coisas vividas e ternura.
Enfim, percebo que, nos próximos quatro dias, a vida fica boa demais.

16 outubro 2005

Bonino Bacalau ou South American Fishcakes
I learnt this recipe from my friend Santos, who comes from Brazil where they make little fritters of this recipe and deep-fry them, more like glorified canapes than fishcakes really. I have adapted his recipe slightly to make actual fishcakes, probably the nicest I have tasted! In Brazil they are called bonino bacalau and are made with salt cod, which is a wonderful fish to use if you can get...

Ô meu Deus, coisa mais fofa! Eu amo o Jamie!
Mas esse Santos, nem para avisar que a receita é portuguesa, hein?
- - -

Eu adoro blogs que me oferecem, generosamente, imagens do cotidiano, viagens. Foto da pia cheia de pratos, das estantes cheias de miniaturas, prateleiras de livros (paredes!), flores e tomates no jardim, roupas amontoadas numa cadeira, gatos e cachorros e outros bichinhos esparramados em sofás, escadas e cabeças. Pranchetas e locais de trabalhos, cheios de pincéis, e tintas. Caixas de costuras, com tecidos coloridos, linhas e botões. Fotos de comida, de mesas devastadas depois de uma refeição, com copos de vinhos, me deliciam.
Geralmente os blogs de crafts (artesanato) e ilustrações vêm recheados com todas essas gostosuras e entre os que adoro estão a Ervilha Cor de Rosa, Wee Wondefuls, Papéis por todo lado, Interlúdio (ilustrações) e Maria Cartolina.

Aliás, os craftblogs nos oferecem um novo olhar sobre o artesanato, de forma lúdica, refinada e completamente diferente do que estamos acostumados a ver em feirinhas de artesanato por ai. As portuguesas, em especial, fazem coisas belíssimas e, um dia, ainda vou encomendar uma bonequinha da Rosa Pomar. Ah, se vou!


13 outubro 2005

Ah, eu doei sangue, na semana passada, me esqueci de contar. Pois é, bê negativo. Não dói nadica, eu juro, e levou apenas 5 minutos para fluir 450ml de sangue do bom. Mas depois de algumas horas eu te conto que dá uma soneira implacável. Ainda bem que ganhei o dia off e dormi do meio dia até as 3 da tarde. Raridade.
- - -

Passei o dia num simpósio sobre licitações. Um dia para ver o que já estou com o saco cheio de saber. E, ainda, de manhã me esqueceram no selvício e foram todos, um pensando que eu estava no carro do outro. Tiveram que mandar me buscar.
(palavrões cabeludos)
Não poderia ser um sobre direção de arte, ilustração, cores, tipologia?
Não.
- - -

Calor do escambau. Abençoado ventilador de teto. Maledetos besouros que estalam nas paredes e se enroscam nos meus cabelos e grudam nas pernas. Argh!
Chá de erva doce, morninho, para acalmar os ânimos. É, eu tomo chá morno, mesmo no verão, sou doida por chás.
E o chá de saquinho LinTea tem, no papelzinho, os seguintes dizeres:
“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros” Confúcio
“Uma noitada em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma noitada perdida” Eintein
Chá com sabedoria.
Boa noite!

12 outubro 2005

Êêêêêêêêêêêêêêêê
Dia da Criança!!
Comemore sua infância e os 50 anos dos Muppets aqui.
Clique em Maps, depois em Studio Lounge escolha Eletric Mayhem Remix e faça seu som!!!
- - -

Você sabia que hoje também é Dia do Atletismo, do Engenheiro Agrônomo, do Mar e do Descobrimento da América?
Eu quero comemorar o Dia do Mar, já que sonhei que estava nadando num mar verde, verde, que parecia gelatina e porque estou longe dele, do Mar.
- - -

Então o nosso excelentíssimo Presidente acha que a uruca nacional é a causa dos infortúnios do nosso mulato inzoneiro? Sim, devem ter colocado o nome dele na boca (costurada depois) dum sapo que foi enterrado no vaso de comigo-ninguém-pode que deve estar em alguma porta do Gabinete.
Ainda bem que o Haiti não é aqui, já pensou?
- - -

Essa mulher que eu adoro, me manda Mr. Bojangles, da Nina Simone. Eu não preciso de mais nada nesta semana.
Obrigada, Beth!

- - -

Que novela, nada, minha gente. O que há de bom é a Saga da Mulé apito da nossa queridona. Chique como ela é, agora tem até banner! Ah, sim e tem o SAC da Mulé Apito, para tirar todas as suas dúvidas, todas.


09 outubro 2005


All the help I needed
Eu estou bem e volto já-já.