24 abril 2007





Tiago


Meu menininho faz 14 anos, mas prá mim ainda é um bebezão, macio, redondinho, de bochechas cor de rosa.


Ele é a criaturinha mais carinhosa que eu já conheci, e ele veio prá deixar minha vida mais feliz.


Tão bom te conhecer, meu menino Tiago, que sorte a minha!!!


Te amo, filho, prá sempre, prá sempre.


Mamãe
(A foto é a mesma do ano passado, mas é que eu amo tanto e ele tá desse jeitinho, um nenezão)





12 abril 2007

Jesus, Maria e José! Juntei os três pois tive uma virose ninja que me levou pro pronto-atendimento (mas o médico era lindão, nem te conto!) Fiquei prostrada por três dias de agonia e sinto-me ainda assaz debilitada, porém, levemente animada pela limpeza forçada promovida nesse meu corpinho cetáceo. Modos que, com fé, coragem e vergonha na cara eu continuo numa dietinha bacana, né?

E falando nisso, veja só aqui com o que se parecem 200 calorias. Assim não dá.

Sábado comprarei um maiô preto e branco que é prá brincar de Free Willy nas aulas de natação que deverão acontecer periodicamente em minha vida daqui prá frente. E também imagino minha cara de touca e óculos no canto da piscina, fazendo garatujas e virando os olhos a cada instrução do professor, pois a minha idade mental, você já sabe, é bem baixa. Uma preguiça de começar, gente...

Fezoca, esse blog aqui, só se for de desastres culinários, isso sim. ;)

Olha, nunca mais faço pão de mel. Bom, pelo menos em forminhas individuais, banhados um a um em chocolate. Ficaram monstrinhos de mel, doces de doer (recheei com doce de leite e nozes), fiz a maior melequeira e, como chovia, muita umidade no ar, o chocolate não deu certo, eu não sei lidar com essa dádiva divina, ele melou e então acho melhor fazer assim: assar o pão em forma de bolo inglês, desenformar, cortar em três partes (de comprido, claro), rechear com geléia de damasco ou outra azedinha e cobrir com chocolate meio amargo derretido e misturado com um pouco de creme de leite, um ganache, como se diz. Servir com café, de tarde, que é mais pheeno.
Essa receita é super antiga, do caderninho de receitas de minha mãe, é um bolo de mel e é só colocar cravo, canela e especiarias que fica um perfeito pão de mel:

Bolo de mel da Dona Dê
1 xícaras (chá) de mel
3 colheres (sopa) de manteiga mole
1 colher (chá) de óleo
3 ovos (as claras em neve)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Pitadas a gosto de cravo moído, canela em pó, noz moscada, cardamomo etc...

Na batedeira, bata o mel, a margarina e o óleo, formando um creme. Junte as gemas e as claras em neve, assim mesmo, na batedeira. Vá acrescentando a farinha, as especiarias e por último o fermento. Asse em forma pequena, untada e enfarinhada.

Me convide pra comer pra eu ver se você acertou a massa, tá?

Oi, João Victor!!!!! :D

06 abril 2007

Vamos voltar à programação normal? Às besteiras de sempre? À minha vidinha rotineira e cotidianamente entediante? Vamos lá!

Eu penso que se eu tivesse um mp3 player eu viveria eternamente num autismo auto—induzido. A modernidade faz de tudo para que nos afastemos de todos. Não acho isso ruim de todo, afinal de contas eu sou bicho do mato assumido.

Sinto muitíssimo não poder tomar álcool por causa dos medicamentos, mas estou suportando bravamente me livrar do meu pior vício que é o café. Conseguirei?

Prá provar prá mim mesma que eu estou melhorando comprei ingredientes prá fazer pão de mel recheado com doce de leite e nozes, devidamente cobertos de chocolate, muffins de maçã e uvas passas e de geléia de morango e biscoitinhos de limão, sacam? Para a Páscoa!!!

Minha mãe me deu uma sacola com tenras folhas de uvas prá modi eu fazer charutinhos, quem sabe não sai um jantar árabe amanhã de noite.

Hoje no almoço lá na minha mãe eu fiz salmão com erva, oi que fácil e delícia: é só salgar os filés dos dois lados. Daí eu piquei mui fininho um monte de cebolinha, salsinha, cebola e juntei umas pitadas do conteúdo de um vidro cujo título era ‘ervas finas secas’. Acomodei os filés numa assadeira forrada de papel alumínio, espelhei as ervas, encharquei de um azeite que minha mãe deixa curtindo com azeitonas, pimenta e alho, fechei o alumínio de deixei 15 minutos no forno e depois tirei o alumínio e deixei mais 15 minutos. Servimos com arrozinho branco e salada de alface, rúcula, tomate e palmito. Salpiquei de alcaparra à parte. Ficou deveras bom.

Putz, fazer comida e todo mundo comer com gosto me deixa feliz.

E tem mais, falando em comer, veja se alguém mais no mundo consegue fazer de um ovo uma poesia tão comovente e linda assim. Só a Fal, gente. Só a Fal.

Tá bom por hoje, né? Eu volto aos pouquinhos, obrigada a todo mundo que vem sempre aqui me dar carinho.

Amor

Feliz Páscoa!!!